Segundo delegado, aliciamento aconteceu em festa do Dia das Crianças. Suspeito era responsável por cuidar dos brinquedos. Menina contou caso para mãe, que denunciou caso à polícia. Homem é preso após aliciar criança em festa de escola
Um homem de 31 anos foi preso preventivamente na quarta-feira (23) suspeito de aliciar uma menina de 9 anos durante uma festa em comemoração ao Dia das Crianças em uma escola municipal em Salgado Filho, cidade no sudoeste do Paraná. Assista ao vídeo acima.
Segundo a Polícia Civil, na festa realizada em 11 de outubro, a prefeitura promoveu uma festa em celebração a data e uma empresa que possui contrato com a administração municipal montou uma estrutura com brinquedos infláveis.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O homem preso era um dos monitores dos brinquedos. Além de passar as mãos na menina, ele também trocou o número do telefone com a vítima e pediu para ela enviasse fotos a ele tomando banho, segundo o delegado de Polícia Civil, Lucas Faria.
Ao chegar em casa, no entanto, a menina contou o fato para a mãe, que passou a trocar mensagens com o suspeito se passando pela vítima. Na sequência, a mãe denunciou o caso à polícia.
"Essa criança conversou com a mãe quando chegou em casa e indicou que aquele indivíduo além de ter a aliciado durante as brincadeiras na escola, havia passado o telefone para que ela enviasse uma foto tomando banho", afirmou o delegado.
"Diante dos fatos, a mãe entrou em contato com essa pessoa e depois trouxe todos os fatos para a delegacia. De posse dessas informações, conseguimos identificar quem era o indivíduo e solicitamos a prisão preventiva dele, que já havia respondido anteriormente também por estupro de vulnerável", destacou o delegado.
Leia também:
Previsão: Alerta de tempestade aponta risco de ventos superiores a 100 km/h para 26 municípios do Paraná
Curitiba: Governo do Paraná pagará desapropriação do Estádio do Pinheirão com dinheiro da venda da Copel
Polícia: Família de homem que estava desaparecido e foi encontrado esquartejado chegou a procurar por ele na casa do suspeito
Segundo o delegado, nas mensagens trocadas com a mãe que se passava pela filha, o suspeito confirmou os crimes que cometeu na escola e pediu para que a menina não contasse para ninguém. Ele confessou ainda que teria mexido com outras duas crianças, que ainda não foram identificadas.
Além da prisão, a polícia também apreendeu o celular o homem que continha conteúdos de pedofilia, de acordo com a polícia.
O nome do suspeito e da empresa não foram divulgados. O g1 tenta identificar a defesa dos envolvidos.
A Prefeitura de Salgado Filho afirmou que irá cancelar um contrato vigente com a empresa e que escola onde foram registrados os fatos está dando todo suporte à menina e a família.
viatura policia civil paraná
Giovani Zanardi/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Publicada por: RBSYS